Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

miércoles, 13 de agosto de 2014

Liga Desportista Taboense - Monsenhor Tabosa - CE


Criada já em 2014 e tendo como protagonista o Vice-Prefeito de Monsenhor Tabosa, Sebastião Rosa Chaves Filho (Tião Rosa), a Liga Desportista Taboense, realizou nesse no domingo (06/07), o primeiro torneio de futebol. O torneio envolvendo 8 (oito) equipes foi realizado no Estádio Valdemarzão.
As equipes participantes foram: PSV, Santo Antonio, Pueirão, Mundo Novo, Trizidela, Rajado, Serrote Branco e Vila Nova.
De acordo com o regulamento apenas times de Monsenhor Tabosa podem se inscrever no torneio e cada time pode inscrever até 3 jogadores de outros municípios.
RESULTADO
O campeão do torneio foi a equipe do Serrote Branco, vencendo a equipe do Rajado, pelo placar de 1 a 0. Serrote Branco se classificou para a final do torneio após vencer o primeiro jogo contra o Vila Nova por 4 a 1 e contra o Mundo Novo por 1 a 0.
Jardel e Erivan do Serrote Branco foram os que mais marcaram gols no torneio, 2 gols cada. Os goleiros: Branco (Serrote Branco) e Glauber (Rajado), sofreram apenas um gol cada.
Além de troféus, o campeão levou a quantia de R$ 600 e o vice-campeão R$ 200. Também teve troféu para o artilheiro e o melhor goleiro.
PRESIDENTE
O vice-prefeito Tiao Rosa é o presidente da Liga Desportiva, o vice é João Marcelo Albuquerque. Tião que esteve prstigiando o torneio, explica que a Liga abrange todas as modalidades de esportes e tem como objetivo fortalecer o esporte em Monsenhor Tabosa, para que este possa evoluir e revelar talentos.
SELEÇÃO
Tião Rosa explica ainda que brevemente a liga lançará seu 1º campeonato de futebol, com regras modernas e abrangendo o maior número de equipes. A partir desse campeonato será formada a Seleção de Monsenhor Tabosa visando disputar a terceira divisão do Campeonato Cearense de Futebol.
ESPORTE É SAÚDE
Após apostar na geração de emprego e renda em Monsenhor Tabosa, o empresário Tião Rosa, se mostra preocupado com o esporte e o lazer da população taboense. Tião é o proprietário do Laticínio Leieux e grande incentivador e mediador para a instalação da fábrica Ravelle Calçados, no município.
“Esporte é saúde e vida, diz Tião”. Em sua concepção, a melhor arma contra certas mazelas da sociedade, como é as drogas, por exemplo, é o esporte! Afirma. Além dos atletas envolvidos, ainda temos a torcida que comparece aos locais de eventos para prestigiar as competições, conclui.
No domingo, o estádio Valdemarzão recebeu ótimo público.
Dorismar Rodrigues / Repórter