Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

miércoles, 15 de enero de 2014

Ligas filiadas a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)

Zequetto recebe o vice-presidente da FFMS e o presidente da LEC (Foto: Divulgação)

A Liga de Esportes de Corumbá (LEC) vai oficializar nesta segunda-feira (27) sua filiação junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O ato será realizado às 19 horas no estádio Arthur Marinho, quando o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, se reúne com os representantes dos 12 times em situação regular com a LEC.

Além de analisar toda a documentação dos clubes, o representante da Federação Estadual também vai apresentar as vantagens obtidas com a certificação junto à entidade. “Esse encontro será muito importante para legitimar as ações do nosso futebol”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.

“Vamos falar do apoio da FFMS, da atuação do Poder Público e fomentar ações que visem melhorias no esporte, tanto na área estrutural quanto na legalidade dos clubes e da Liga. Essa condição legitima futuras parcerias e convênios que podem ser feitos junto à própria Federação, a Fundesporte e outros órgãos oficiais”, complementou Zequetto.

Outra boa noticia trazida por Marco Antônio Tavares foi a isenção na taxa de transferência de atletas profissionais para a condição de amadores. Dessa forma os jogadores que não atuam mais como profissionais poderão participar do Campeonato da LEC sem a necessidade de pagar a reversão, no valor individual de R$ 300.

O Campeonato da Liga de Esportes deve começar em junho. Antes, um torneio início será realizado no estádio Arthur Marinho. “Também vamos aproveitar a vinda do vice-presidente da FFMS para inscrever nossos 25 atletas que disputarão o Estadual Sub-19”, finalizou o diretor-presidente da Funec. O time iniciou a preparação em março. Os meninos são treinados por Cláudio Mineiro e Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá.

LIGAS MUNICIPAIS :::
Liga Amadora e do Desporto de Rio Negro (Rio Negro)
Liga de Esporte de Ladário (Ladário)
Liga Esportiva Coxinense (Coxim)
Liga Esportiva de Anastácio (Anastácio)
Liga Esportiva de Maracajú (Maracajú)
Liga Esportiva Paranaibense (Paranaiba)
Liga Três-lagoense de Desporto (Três Lagoas)
Liga de Esportes de Corumbá (LEC)