Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

miércoles, 15 de enero de 2014

Associação Regional de Futebol Amador - ARFA - RS




Na manhã desta quarta-feira (25), foi oficialmente criada a Associação Regional de Futebol de Campo. O evento de oficialização foi realizado na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu e contou com a presença dos vereadores que compõe a Frente Parlamentar de Apoio ao Esporte na região sul, representantes de clubes de diversas cidades da zona sul, convidados e imprensa. O vereador Cristiano Aguiar foi o escolhido para presidir a reunião e discutir a criação da Associação, eleição da diretoria, aprovação dos estatutos e o endereço da sede da entidade.

A ARFA, Associação Regional de Futebol Amador, terá à frente da entidade no seu primeiro ano o vereador Gilberto Amaral, da cidade de Pedro Osório, eleito por aclamação. Betinho salientou a importância em se resgatar os grandes clássicos do futebol regional, do incentivo ao esporte e ao turismo que devem surgir com a criação da entidade.



Outro ponto importante na reunião foi que os políticos da região, através da intervenção do vereador Cal Oliveira, de Pedro Osório, marcaram uma audiência junto à assessoria do deputado estadual Gilmar Sossella para tratar da apresentação de projetos e demonstrar a demanda dos municípios para o fomento do esporte na região. No mesmo dia do encontro da comitiva com Sossella - dia 3 de outubro - outra importante reunião será realizada com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e também a presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), Renita Dametto.

A ideia principal com a fundação da ARFA é a realização, já em 2014, da primeira competição regional da entidade com os clubes filiados. A elaboração do Projeto da competição começou a ser discutida e a previsão é de um grande campeonato que trará o resgate de grandes confrontos do futebol na região.


A reunião da fundação da entidade ainda contou com representantes dos órgãos de esporte e de clubes, vereadores, gestores municipais e interessados no crescimento esportivo da região vindo das cidades de Canguçu, Arroio Grande, Pedro Osório, São Lourenço do Sul, Morro Redondo e Pelotas. “Assim, montamos uma força regional apartidária, e formada por pessoas ligadas aos mais diversos partidos políticos e classes sociais, o que mostra a força da nossa região”, como destacou o vereador de Arroio Grande, José Claudio Silva (Casca).

Direção da Associação Regional de Futebol Amador


Presidente: Gilberto Amaral - vereador


Vice-presidente: Pablo Torres - vereador


1° secretário: José Claudio Silva - vereador


2° secretário: Dilson Cardoso - autônomo


1° tesoureiro: Cristiano Aguiar Dias - vereador


2° tesoureiro: César Augusto Madrid - vereador


Diretor técnico: Flávio Lopes


Conselho fiscal: Amarildo Bueno da Costa, Anderson Guths, Cal Oliveira, Bruno Barbosa, Airton Miranda, Arion Moreno, Renato Bracher,


Departamento Jurídico: Ricardo Alves


Departamento de Comunicação: Junior Guerreiro, Ricardo Moura.

fonte : http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/esportes/index.php?noticia=8216