Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 31 de agosto de 2013

Ligas amadoras de futebol e departamentos de esporte de Várzea Grande - MT





Ligas amadoras de futebol e departamentos de esporte de Várzea Grande receberam hoje (28/08) kits esportivos contendo bolas de campo e um jogo de rede. Foram beneficiadas 12 ligas e 03 departamentos. A entrega ocorreu na Prefeitura Municipal de Várzea Grande, com a presença do secretário de Estado de Esporte e Lazer Ananias Filho, do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), do prefeito Wallace Guimarães, além de dirigentes de clubes, das ligas, jogadores e árbitros.

Na ocasião, o secretário Ananias disse que uma das prioridades da secretaria é promover o esporte amador em todo Estado. E citou Várzea Grande como umas das parceiras, “tenho certeza que continuaremos a fomentar o esporte no município”. Para o prefeito Wallace, o esporte amador beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, garantindo saúde e melhor qualidade de vida à população.

A entrega dos kits foi possível por uma emenda parlamentar de Azambuja, no valor de R$ 10mil. Ele destacou o esporte é uma importante ferramenta para melhorar desenvolvimento da nação, e fazer com que a população exercite não somente o corpo, mas também a mente. “A prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante uma forte inclusão social”, salientou o deputado.

Receberam os kits as Ligas Esportivas: Grande Cristo Rei; Café com Leite; Icaraí; Municipal Várzea-grandense; Vitória Régia; Jardim Manaíra; Vila Arthur; Capão Grande; Departamento Esportivo Cristo Rei; Liga de Escola de Futebol Infantil de Mato Grosso; Liga Independente do Bairro da Manga; Liga Independente Água Vermelha; Liga Independente do Meio Oeste; Departamento Esportivo de Bom Sucesso e Departamento Esportivo do Parque do Lago