Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 4 de mayo de 2013

Secretária Municipal da Juventude, Esportes e Lazer de José de Freitas - PI

 
 
Teve início no último final de semana, nos dias 16 e 17 de março, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador da região norte do Piauí. Trata-se do 24° Campeonato Freitense de Futebol Amador adulto, que tem a participação de 10 grandes agremiações do futebol freitense, divididas em duas chaves de cinco equipes cada.  O torneio é uma realização da Secretária Municipal da Juventude, Esportes e Lazer de José de Freitas, que tem à frente o grande narrador das multidões J. Filho.
No sábado, na abertura da competição de 2013, uma boa estrutura foi montada pela equipe da Semjel para o pontapé inicial do evento que contou com uma solenidade de abertura tendo desfile das equipes participantes, Hino Nacional Brasileiro, juramento do atleta, juramento do árbitro, além das palavras proferidas pelo o secretário de esportes de José de Freitas J. Filho e o prefeito Municipal Josiel Batista, que desejou boa sorte a todas as agremiações participantes do campeonato, colocando-se a disposição dos desportistas e esportistas do município e destacou o bom trabalho realizado pelo secretário de esportes.
Logo após, a bola rolou para o primeiro jogo do freitense 2013 entre o tradicional time do União Bandeirantes e Barragem do Bezerro. Na disputa equilibrada quem levou a melhor foi a equipe do União Bandeirantes, que bateu a Barragem por 2X0, gols de José Luiz e Fernando Costa.
No jogo de fundo o Nacional fez a sua estreia com uma vitória de 1X0 diante da forte equipe da Santa Rosa, com gol do atacante Diógeny ainda na etapa inicial.
No domingo foi a vez da chave B apresentar seus concorrentes ao título. No jogo que abriu a rodada, o Fluminense foi melhor e venceu o Geração do Futuro por 1X0. No jogo mais esperado da tarde, entre Tijuca e Juventus, deu Tijuca, que venceu por 2X0, gols de Gil e Buiú.
Na rodada, nos jogos de sábado e domingo, o torcedor lotou as dependências do estádio Jacozão para prestigiar os quatro jogos que abriram oficialmente o certame de 2013 do Campeonato freitense de futebol amador.