Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 25 de mayo de 2013

Associação de Clubes Amadores de Franca (Ascaf) - SP


                                                                           Modelos posam com uniformes de clubes

Em festa realizada ontem em um salão da cidade, a Associação de Clubes Amadores de Franca (Ascaf) fez o lançamento de seu torneio de futebol amador. Ypiranga, Franca, Miramontes, Vila Formosa, Santa Luzia, Napoli, Fiel Franca e Porto são os times que disputarão o título. De acordo com o diretor Ricardo Aziz, o campeonato terá grandes jogos. “Demos o pontapé inicial com a criação da Ascaf. Será um campeonato bastante competitivo”, disse. A primeira rodada será domingo. No campo do Miramontes, o time da casa recebe Franca, a partir das 10h30. Às 15 horas, o Napoli enfrenta Santa Luzia no mesmo campo.

A associação foi criada após times como Ypiranga, Franca e Miramontes serem contrários a conduta administrativa da Liga Francana Amadora de Futebol (LFAF) na organização do Varzeano. Os times, juntamente com outras agremiações, criaram um evento paralelo.

Ontem, a solenidade teve entrega de uniformes e bolas aos participantes. A Ascaf, que também pagará a taxa de arbitragem, realizou homenagens a personalidades do futebol amador da cidade. Técnicos como Tito, Beko e o lendário Valter Lima receberam trofeus.

A Liga Francana Amadora de Futebol confirmou a volta do Vila Tião, atual campeão varzeano, e agora a competição contará com 12 equipes na temporada deste ano.


O Vila Tião havia decido que não iria mais disputar o campeonato promovido pela Liga Francana para disputar o campeonato da ASCAF – Associação dos Clubes Amadores de Franca -, mas sua diretoria voltou atrás após reunião no último final de semana. “Não podemos pensar só no time adulto que disputará o Varzeano. Temos nossas categorias de base sustentadas pela Liga e seria uma incoerência desfiliar nosso clube da entidade”, explicou Paulinho da Tião, presidente da agremiação da Zona Oeste.

A Liga Francana e a ASCAF travam uma queda de braço por causa de duas cervejarias que brigam pelo mercado de vendas de bebidas e que investem no esporte local. A Liga firmou um contrato com a Kaiser e ao perceber que iria perder a fatia do mercado correspondente ao futebol da cidade, a Skol se reuniu com alguns clubes e resolver bancar uma competição paralela.

O Campeonato Varzeano deverá ter início no dia 7 de julho, com os seguintes clubes: Vila Tião, Atlético, Palmerinhas, Leporace, Internacional, Estrela, Aeroporto, Independência (Aeroporto), Meninos da Vila, Planalto, Atlético Noêmia e Flamengo. (NF)

    fontes : http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=40040&categoria=6

  http://www.gcn.net.br/~gcnnet/jornal/index.php?codigo=178300&codigo_categoria=75