Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 27 de abril de 2013

Departamento Esportivo de São João Batista - MA





Começou ontem a maior competição esportiva da Baixada e uma das maiores do Estado do Maranhão. A VIII Copa dos Campeões da Baixada voltou a ser sediada aqui em São João Batista depois de um bom tempo sem a cidade fazer um campeonato. O prefeito Amarildo Pinheiro deu o ponta pé inicial no torneio que é idealizado pelo coordenador do Departamento Esportivo de São João Batista, Eliezer Ramos.

A Copa dos Campeões da Baixada Maranhense está sendo disputada por 08 municípios, Viana, São Vicente Ferrer, Cajapió, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São Bento, Penalva e São João Batista, que sedia a disputa. O prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro se fez presente e abriu a competição organizada pela Prefeitura de São João Batista.
Em entrevista, o gestor disse que está resgatando o esporte joanino. "Essa foi uma das nossas primeiras ações a frente do comando do município de São João Batista, que foi resgatar o esporte joanino, dando condições, através de nosso departamento esportivo, com o Eliezer Ramos, para que nossa gente tenha mais opções de lazer. Essa área, assim como as outras, estava esquecida e nós, com muio empenho e garra, estamos melhorando a vida dos joaninos", disse Amarildo.

Com o Estádio Municipal Dorindão lotado, o prefeito, ao lado dos secretários Carlos Figueiredo, Assis Araújo, Rico Pinheiro e Marçal Costa e dos vereadores Louro e Chico de Nhozinho, deu o ponta pé inicial para a competição que a quase dez anos vem fazendo a diferença na Baixada Maranhense. Na primeira partida, entre os municípios de Matinha e Penalva,  os matinhenses ganharam por um a zero.

Logo depois foi a vez do time anfitriã. Colorado, sobre o comando de Dijeco e Seu Raimundo, e tendo como treinador Aldair, jogou contra a representação do município de Viana. Os vianenses sairam na frente com um gol logo no começo do jogo. Dai, o Colorado, representando a cidade de São João Batista, ainda conseguiu deixar tudo empate fazendo um gol ainda no primeiro tempo, o que animou a torcida presente no Estádio Municipal Dorindão.
Permanecendo tudo igual, São João Batista empatou com Viana. A competição prossegue hoje com o jogo entre São Vicente Ferrer e Cajapió, e logo depois Olinda Nova do Maranhão enfrenta São Bento. As rodadas acontecem sempre nos finais de semana, sábado e domingo, e as seleções estão recheadas de craque da região e até da capital. De acordo com informações do Blog Folha de SJB, a Copa dos Campeões deve terminar durante o carnaval aqui em São João Batista.

fonte : http://www.jailsonmendes.com/2013/01/comeca-copa-dos-campeoes-da-baixada-em.html