Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 6 de abril de 2013

Criação de uma liga desportiva regional - Paraná

 
Castro sediará a reunião que discutirá a criação de uma liga desportiva regional, que deverá ter como pontos fortes, inicialmente, as modalidades de futebol, futsal e atletismo. O encontro terá data definida pelo chefe do escritório regional da Secretaria estadual do Esporte, Miguel Dombroski, que ainda está visitando as microrregiões. Na quinta-feira (24), ele se reuniu com o coordenador de eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Fábio Sampaio, acompanhado de técnicos da Secretaria e representantes de Palmeira e Carambeí.
Sampaio e Renato Oscar Cordeiro, o Pandorff representaram o secretário Antenor Telles, que estava viajando. Dombroski explicou que projeto da liga esportiva quer fortalecer o esporte na região, tendo como ponto de partida o futebol, o futsal e o atletismo. “Mais especificamente as corridas de rua, uma modalidade muito procurado, mas pouco desenvolvida nos municípios”, comentou Sampaio. A criação da entidade está ainda em fase embrionária, disse, com o levantamento de questões burocráticas.
Uma nova reunião deverá discutir o projeto, em Castro, nas próximas semanas, da qual devem participar representantes de 23 cidades. “A intenção é incluir municípios da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e outros da nossa microrregião”, afirmou o coordenador da Secretaria Municipal de Esporte. Esse encontro deverá contar com o secretário estadual de Esporte, Evandro Rogério Roman, adiantou. “Ela vai acontecer assim que terminem as visitas que o pessoal do escritório regional da Secretaria estadual está fazendo”.