Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

domingo, 31 de marzo de 2013

Uniligas (União das sete Ligas do Futebol Amador do ABCD) - SP




Após três anos de inatividade, a Uniligas (União das sete Ligas do Futebol Amador do ABCD), voltou à ativa de olho na revitalização da várzea na Região. Em reunião realizada nesta sexta-feira (22/03), na sede da entidade, em São Bernardo, houve eleição e 100% de aprovação do nome de Saul Lino à frente da presidência. 

 De acordo com Saul, o papel da entidade será  manter contato permanente com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Bernardo e com o Consórcio Intermunicipal para buscar inovações a favor da segurança da arbitragem e do próprio torcedor. Saul antecipou que o papel da Uniligas é criar o TJDD (Tribunal Especial da Junta Disciplinar Desportiva) para julgar e aplicar penas para aqueles que desobedecerem as regras do jogo. Haverá forte fiscalização contra a entrada de fogos, mastros de bandeiras e objetos que possam causar problemas de violência dentro e fora de campo.

 Além disso, a entidade pretende organizar no segundo semestre a tradicional Copa Uniligas envolvendo um ou dois campeões de cada uma das sete cidades. A Uniligas ainda lutará para que cada município tenha pelo menos três ou cinco campos de futebol com grama sintética até junho ou julho de 2014.

 Os uniformes de cada uma das equipes da Uniligas devem ser fornecidos pelo Consórcio Intermunicipal, assim como já aconteceu em outros anos. Por enquanto, a sede da Uniligas será em São Bernardo, no prédio da Liga local. “Em breve, vamos distribuir às entidades o modelo que achamos ideal para repassar aos clubes, com a função de inovar o Futebol Amador. A Região, como um todo, tem muita força esportiva e política para participar mais dos campeonatos da FPF (Federação Paulista de Futebol), como tem feito Diadema. Nós queremos parcerias e maior aprendizagem de como gerir adequadamente o futebol regional, que é hoje um dos mais respeitados do Estado”, acrescenta Saul.

 O presidente da Liga de São Caetano, Lázaro de Assis Negreiros, o Lazinho, aprovou o nome de Saul Lino para administrar a Uniligas. “Ao longo dos anos, em seu trabalho mais ligado à Prefeitura, o Saul adquiriu muita experiência esportiva, manteve muitos contatos com vereadores, gente que gosta do futebol amador. A volta da Uniligas era discutida há muito tempo e resta agora trabalharmos”, disse Lazinho. Miguel Barbosa, presidente da Liga de Ribeirão Pires, afirmou que a nova entidade vai unir as Ligas do ABCD e facilitar melhorias para os campos de futebol das cidades.

fonte :  http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=48990