Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 23 de marzo de 2013

Liga Nacional de Futebol - LINAF - SP





Fundada em 27 de março de 1999, com sede na Cidade de Americana – SP. a LINAF atua junto as Ligas Municipais de Futebol, Secretarias de Esporte, Clubes de Prática Não Profissional e os Departamentos Amadores dos Clubes Profissionais, em suas diversas categorias, tanto no masculino como feminina, realizando competições para atletas praticantes do futebol não profissional, e conforme o escopo do Artigo 2º, inciso VI, da Lei 9.615/98, é garantido a estes o direito de diferenciação, consubstanciado ao tratamento específico dado ao desporto profissional e não profissional, harmonizando-se, desta forma, com o inciso III do Artigo 217 da Constituição Federal de 1988.

 No início a LINAF teve uma atuação mais regionalizada, abrangendo o Estado de São Paulo e os Estados limítrofes como o Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, realizando competições de futebol masculino.

 A partir do ano de 2004, iniciou a realização do primeiro Campeonato Amador Paulista de Futebol Amador Feminino, antes mesmo da festejada Medalha de Prata nas Olimpíadas de Atenas, contando com o apoio da Secretaria Estadual de Esportes. Realizou também o Torneio Rio/São Paulo de Futebol Feminino no ano de 2006.

 Ainda no ano de 2006, firmou convênio com o Ministério Esporte, realizando a Taça Brasil de Futebol Feminino, reunindo equipes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 Em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, realizou no ano de 2007 a Liga Nacional de Futebol Feminino, competição esta que reuniu (10) dez Estados na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. Também em 2007, realizou a Copa Integração de Futebol Feminino, que ocorreu no Circuito das Aguas, no Estado de São Paulo e reuniu (18) dezoito atletas integrantes da Seleção Brasileira de Futebol.

 Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, e em parceria com a empresa Telefônica, realizou no ano de 2009, o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que reuniu (40) quarenta equipes do Estado de São Paulo.

 No início do ano de 2010, a LINAF firmou parceria com a SULAMÉRICA CAPITALIZAÇÃO, e desde então já realizou duas competições de Futebol Masculino adulto, abrangendo (24) Municípios na Região Bauru, interior do Estado de São Paulo, e toda a Baixada Santista, reunindo uma soma de (44) equipes. Neste segundo semestre de 2011, estamos realizando uma das maiores competições de Categorias de Base do País, denominada de Copa Integração de Futebol Masculino , distribuída no interior do Estado de São Paulo e Baixada Santista, que conta com (180) cento e oitenta equipes, e uma soma de (4500) quatro mil e quinhentos garotos, Também em andamento, o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, abrangendo todas as regiões do Estado de São Paulo e contando com (40) quarenta equipes.

 Desta forma a LINAF entende estar a desincumbir-se daquilo a que se propôs.
 Americana, Julho de 2011.
 Luiz Carlos Picolo
 Presidente

 
web site : http://www.linaf.com.br/