Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 23 de marzo de 2013

Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima - FEFAER


 


A 4º edição do maior evento esportivo da categoria de base do futebol roraimense a “Copa Roraima de Futebol Infantil/2013”, será realizado no período de 08 a 12 de fevereiro. O evento a cada ano vem crescendo e ganhando credibilidade junto aos amantes do futebol. O torneio será disputado na categoria Sub-15, para garotos na faixa etária de 13 e 14 anos. Os jogos acontecerão no Estádio Ribeirão e no campo do São Raimundo.

O Esporte Clube Extremo Norte juntamente com a Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima - FEFAER são os responsáveis pela organização e realização do torneio. Este ano a competição será disputada por dez equipes, sendo quatro de Boa Vista, três da Venezuela e três equipes do Amazonas.  

“Realizar um evento grandioso como esse é de grande satisfação para nós da comissão organizadora, pois sabemos que estamos colaborando com o crescimento do desporto em nosso estado, dando assim nossa parcela de contribuição para o futebol roraimense”, comenta Anilton Francisco da Silva (Niltinho) componente da comissão organizadora.

RESUMO DA COPA - A 1ª edição da Copa Roraima foi realizada em 2010 e contou com a participação de seis equipes, sagrando-se campeã do torneio, a equipe do Esporte Clube Extremo Norte/ASSOPBM de Boa Vista. Na segunda edição em 2011, oito times participaram e a equipe da Escuela de Fútbol Ventanas da Ciudad Canton Ventanas do país Equador foi à grande campeã. Em 2012, dez equipes participaram da terceira edição e o título ficou com a equipe venezuelana Garotos de Mello.

“Apesar de toda credibilidade que o evento adquiriu e mesmo estando em sua quarta edição, o maior gargalo é o pouco apoio e patrocínio que recebemos”, comenta Paulo Mota integrante da comissão organizadora.

A comissão organizadora encontra-se selecionando jovens meninas para disputarem o titulo de Musa da Copa Roraima 2013. As interessadas devem ter idade entre 13 a 15 anos, ter disponibilidade para ensaios, acompanhar os jogos durante o torneio e gostar de esporte. As inscrições podem ser feita através dos telefones 9147-7142/ 8119-6548.

“Nosso sonho é que a Copa Roraima se torne o maior evento esportivo de futebol de base da região norte, por nossa localização estratégica, a participação de países como Colômbia, Equador, Peru, Trinidad & Tobago, Curacao, passa a ser possível, desde que haja um envolvimento dos órgãos municipais e estaduais responsáveis pelo desporto em Roraima”. Destaca Marco Andrade (Marquinho Cai-Cai) idealizador da competição e membro da comissão organizadora.

fonte : http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=145241