Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 2 de marzo de 2013

Direção de Esportes de Cupira - PE

 

 
Representantes de times de futebol de várias cidades da região estiveram reunidos na noite desta quinta (14) no auditório da Prefeitura Municipal para a realização do primeiro arbitral da quinta edição da Copa Cupira de Futebol. Na ocasião, o Diretor de Esportes da cidade, Fábio Souza, juntamente com o prefeito Sandoval, apresentaram o regulamento da competição e também a bola oficial do campeonato.
Das cidades convidadas, compareceram os representantes de times de Altinho, Agrestina, Belém de Maria, Belo Jardim, Caruaru, Cruzes, Cucaú, Cupira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial, Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul e São Joaquim do Monte. As cidades de Bezerros, Canhotinho, Camocim de São Félix e Xexéu não enviaram seus representantes.
Fábio Souza, Diretor de Esportes da cidade, ressaltou o sucesso deste primeiro arbitral. Segundo ele, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, será possível o apoio e a organização da Copa Cupira. “O primeiro arbitral foi um sucesso, mais do que esperado. Mesmo com as dificuldades que as prefeituras enfrentam, vai ser possível fazer um grande evento, não tenho dúvidas”, afirmou.
 
O prefeito Sandoval também falou acerca das dificuldades, mas reafirmou o compromisso com o esporte. “Apoiamos todas as edições do campeonato e essa não vai ser diferente. Claro que todas elas têm uma despesa enorme e todo mundo sabe as dificuldades que as prefeituras do Brasil inteiro vêm passando. Mas nós fomos atrás de parcerias, conseguimos e vamos, sem dúvida alguma, fazer uma grande festa para todo o povo cupirense e da região também.”, disse.
Perguntado por um jornalista acerca da LEC (Liga Esportiva de Cupira), que organizou as edições anteriores, Sandoval justificou a ausência e desejou boa sorte à instituição. “A equipa de LEC está envolvida em um campeonato na cidade Altinho. Desejo boa sorte à LEC e ao prefeito de Altinho, Ailson Oliveira. Muito sucesso, e obrigado à LEC por esses quatro anos de parceria. Esse ano, a Copa Cupira de Futebol será organizada inteiramente pelo nosso Departamento de Esportes. É uma equipe grande e muito capacitada que, com certeza, deixará a competição ainda mais bonita”, declarou.
A 5ª Copa Cupira de Futebol tem seu início marcado para o dia 02 de março. O sorteio dos grupos e a eleição da Musa da Copa acontecerão no próximo dia 23, no auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza. A lista oficial de todos os times e cidades participantes será divulgada na próxima segunda-feira (18).