Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

domingo, 10 de febrero de 2013

Secretaria Municipal de Esportes e lazer de Campinas - SP





O 7º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campinas será realizado no segundo semestre deste ano. O novo calendário foi definido durante reunião na semana passada entre entidades esportivas da cidade e o Secretário Municipal de Esportes, Oldemar Elias (Professor Campos).

Segundo José Ribeiro, Coordenador do Futebol Amador de Campinas, o primeiro semestre será destinado apenas à organização dos campeonatos independentes das ligas do município. “Muitas dessas competições aconteciam ao mesmo tempo em que ocorria o torneio organizado pela secretaria. Isso atrapalhava a participação desses times no Campeonato Municipal”, revelou.

As entidades que mandaram representantes à reunião foram a Associação dos Clubes de Futebol Amador da Região Metropolitana (Asclufam), Associação Desportiva de Barão Geraldo, Associação Desportiva Unificada do Campo Grande (Adugran), Liga Campineira de Futebol e Liga Ouro Verde de Futebol Amador (Liovefa).

Segundo Ribeiro, cerca de 200 equipes participaram das séries Ouro, Prata e Bronze do futebol campineiro no ano passado. “Em 2013, cada time poderá inscrever 25 atletas. Após o cadastro, vamos ranquear os times de acordo com o histórico de participação de cada um e montar a tabela. Nossa intenção é que a bola comece a rolar no início de agosto”, informou o coordenador.


fonte de la info : Prefeitura Municipal de Campinas

 http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=17319