Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 23 de febrero de 2013

Organizações desportivas em Santa Cruz do Sul - RS



A parceria entre o Poder Público Municipal de Santa Cruz do Sul e as entidades representativas do futebol amador saiu fortalecida após o prefeito Telmo Kirst anunciar, na manhã desta sexta-feira, 22, um aumento de R$ 70 mil para o pagamento de arbitragem nos campeonatos municipais. O valor total chegará a R$ 89 mil.

A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), o Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA) e a Liga do Campeonato Vale do Castelhano de Futebol serão contempladas.

A Associação do Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc), que não existia em 2012, a Liga de Integração Futebol Sete e a Liga de Futebol Sete da Saraiva também estão na relação de benefícios. A Liga Regional de Futebol Amador também será apoiada. O valor que será destinado a essa entidade depende apenas da definição do número de equipes que participarão dos campeonatos. 

Ao se pronunciar, Telmo Kirst ressaltou que o anúncio é para o futebol, mas que o apoio ao esporte amador contempla todas as modalidades, como futsal, vôlei, basquete, atletismo, olimpíadas escolares, olimpíadas dos servidores, entre outros.

Em contrapartida ao apoio dado às entidades, o município vai exigir a participação no Campeonato Dente de Leite, da categoria sub-12, a qualificação dos dirigentes de ligas e clubes e o resgate do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

fonte : http://www.gaz.com.br/noticia/393789-prefeitura_amplia_verba_destinada_ao_futebol_amador.html