Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 23 de febrero de 2013

Liga Itabunense de Desportos Atléticos – LIDA - BA

 
 
 
 
 
 
 
Prefeitura garante apoio ao Campeonato de Futebol Amador de Itabuna
O Campeonato de Futebol Amador, que vai acontecer em Itabuna de março a junho de 2013, terá apoio da Prefeitura. Durante audiência na manhã de hoje, o prefeito Claudevane Leite recebeu a diretoria da Liga Itabunense de Desportos Atléticos – LIDA, o secretário de Esportes Evans Maxwel Silva e o diretor de Turismo, Eric Ettinger, e aprovou a proposta de orçamento que lhe foi apresentada para o certame que integra o calendário anual da LIDA.
A disputa das partidas vai acontecer no Estádio Luís Viana Filho que passa por vistoria de órgãos técnicos e obras de reforma do gramado e demais dependências visando a segunda divisão do Campeonato Baiano. O certame amador terá a participação de 13 equipes formadas por atletas dos bairros da cidade.
O presidente da LIDA, Ubaldino Eduardo Souza, Zu, levou a Vane o projeto do Campeonato 2013 contendo um orçamento que tem como destaque a despesa com arbitragem, mas que com base no ano passado teve uma redução de custos. O prefeito aprovou os valores e garantiu a assinatura do convênio para suporte financeiro total na realização do evento esportivo da cidade.
Vane lembrou que esse é um campeonato tradicional e que Itabuna tem como característica revelar atletas amadores por isso é preciso incentivar o esporte. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que a Prefeitura enfrenta, vamos apoiar o Campeonato Amador. A comunidade itabunense gosta e precisa do esporte para melhor qualidade de vida. Faremos um campeonato em grande forma” afirmou o prefeito.
O secretário de Esportes, Evans Maxwel Silva, contou que a tentativa é organizar o evento de forma que todos saiam ganhando, em especial o esporte itabunense. Ele afirma que “o Campeonato Amador abre uma porta para os jovens, tanto de incentivo para a prática esportiva quanto para a criação de novas competições na cidade”.
O secretário informou que amanhã acontecerá uma reunião arbitral na qual serão decididos os últimos detalhes sobre a divisão de equipes, formação de grupos para a disputa e primeiras ações para início do evento. Também participaram da reunião com o prefeito Vane, o diretor de Praças Esportivas da Secretaria de Esportes Álvaro Castro, Zenildo Santos, vice-presidente, o 2º vice Eduardo de Santana, e o secretário Adonias Bonfim, todos dirigentes da LIDA.