Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 23 de febrero de 2013

Departamento de Esportes de Itanhaém - SP


 
 
 
O futebol amador de Itanhaém terá um extenso calendário em 2013. A programação foi anunciada na tarde desta segunda-feira (28), em reunião entre o prefeito Marco Aurélio Gomes, o vice-prefeito José Roberto Pereira do Nascimento e dirigentes dos clubes. As primeiras competições, que começam em março, envolvem as equipes da 1ª Divisão e dos Veteranos (categoria Quarentão). Os dirigentes foram convocados para a reunião preparatória do campeonato, dia 7 de fevereiro, às 18 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

O prefeito informou que o futebol amador terá um calendário definitivo nestes quatro anos. Marco Aurélio destacou que a modalidade envolve três mil atletas em Itanhaém, entre as categorias menores, adultas e veteranas, além do futebol feminino, que registrou crescimento acentuado nos últimos anos. Além disso, afirmou que a Administração vai ser parceira dos clubes em relação à infraestrutura e à implantação de escolinhas de futebol. “Para isso, é preciso que cada agremiação organize sua documentação”, ressaltou.

Esportista desde a infância, o prefeito lembrou que traz em sua biografia passagens por vários clubes de futebol amador de Itanhaém, tendo sido campeão municipal da 1ª Divisão, em 1998, pelo Grêmio Esportivo Sion. “Tenho uma relação muito próxima com os campos de futebol, com a periferia, com o esporte nos bairros. Este governo dará grande atenção ao esporte, em todas as modalidades”.
 
O coordenador de Esportes da Prefeitura, Fábio de Souza Nascimento (Fabinho), e o supervisor do departamento de futebol, Edivaldo Serafim do Nascimento (Bié), ficarão responsáveis pela formatação da tabela. Fabinho informou que o regulamento vai valorizar o “fair play”. “É importante que todos os jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores respeitem as decisões da arbitragem em campo, evitando tumultos, agressões verbais e físicas”, ressaltou Fabinho.

A 1ª Divisão será disputada por 14 equipes: América, Anchieta, Iemanjá, Palestra, Nova Geração, Oásis, Ivoty, Savoy, Tropical, Unidos do Savoy, Venezuela, XV do Suarão, Vila Nova e São José. O regulamento será aprovado pelos dirigentes destas equipes no dia 7 de fevereiro.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO FUTEBOL EM 2013:

Fevereiro
Copa de Futebol Pezinho na Bola – sub-7
Março
Campeonato Municipal da 1ª Divisão; Campeonato de Futebol Veterano (Quarentão); Copa de Futebol Pezinho na Bola – sub-9 e sub-11
Abril
Campeonato de Futebol Veterano (Cinquentão); Copa de Futebol Feminino
Agosto
Campeonato Municipal da 2ª Divisão; Copa de Futebol Pezinho na Bola – sub-13
Setembro
Campeonato de Futebol Veterano (35 anos)
Outubro
Copa de Futebol Pezinho na Bola – sub-15