Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 23 de febrero de 2013

Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc) - RS



A zona urbana de Santa Cruz do Sul voltará a ter o seu campeonato de futebol na primeira quinzena de março, depois de seis anos sem a competição. A Copa Cidade de Futebol Amador será disputada por dez equipes, com jogos distribuídos em cinco campos locais. E os organizadores planejam torneios de jovens e veteranos para o segundo semestre deste ano.

A Associação do Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc), criada em janeiro, é a responsável pelo resgate do campeonato, que teve sua última edição em 2007, organizada pelo Departamento Citadino de Futebol. Houve a tentativa de realização do torneio em 2008, mas ele não passou da segunda rodada devido aos desentendimentos dentro da própria entidade promotora. Agora, a promessa da nova organizadora é priorizar a disciplina e integrar os bairros através do esporte, mantendo distância das confusões que marcaram competições passadas.

“O nosso lema é a união de forças pelo futebol amador de Santa Cruz. Iniciamos com auxílio na organização dos clubes e a criação da Afasc. Contamos com o apoio de patrocinadores e do poder público para oferecer um campeonato digno dos santa-cruzenses”, aposta José de Abreu, um dos tesoureiros da Associação. Flamengo, Industrial, Residencial Santo Antônio, América, Senai, Boca Junior, Esmeralda, São João, Rauber e Bom Jesus são as equipes filiadas à nova entidade e estão confirmadas para a primeira edição da Copa Cidade de Santa Cruz.

A data prevista para o começo do torneio é 9 de março, mas ela pode ser modificada a fim de não concorrer com eventuais compromissos dos clubes profissionais – Avenida e Santa Cruz. Os jogos da Copa Cidade serão realizados nos campos da Timbaúva, no Arroio Grande; do Municipal, no Centro; do Planeta Bola, no Avenida; do Rauber e do Bom Jesus. O presidente da Afasc, Clairton Ferreira, ressalta que as equipes precisam entregar as fichas de inscrições dos atletas até este sábado, às 16 horas, em reunião no Planeta Bola. Cada time pode ter 25 jogadores, sendo dez deles do bairro ao qual está vinculado.

fontes : http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/392596-a_volta_do_torneio_da_cidade/edicao:2013-02-15.html

http://www.diarioregionalrs.com.br/noticias/22933/Geral/Santa_Cruz_cria_a_Associacao_do_Futebol_Amador