Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 12 de enero de 2013

Departamento de Esportes - Secretaria de Cultura e Esportes de Viamão - RS






Outrora tradição na cidade, o Campeonato Municipal de Futebol Amador deve ser reativado pela prefeitura neste ano. A promessa é da Secretaria de Cultura e Esportes de Viamão, recém empossada. No próximo dia 16 de janeiro, ocorrerá reunião com os clubes amadores do município para discutir o assunto.
Na ocasião, serão tratadas outras demandas, como a reestruturação das entidades e as melhorias na infraestrutura das praças esportivas (campos). O encontro ocorrerá na sede do Esporte Clube Lomba do Sabão, na parada 34, a partir das 20h.
Incentivar o futebol amador e, sobretudo, resgatar um antigo e bem sucedido evento da cidade. Este é o argumento do governo municipal, relatado pelo diretor do Departamento de Esportes, Maico Guimarães.
“Há muitos anos o esporte de Viamão carece de grandes iniciativas. Apesar das dificuldades de início de trabalho, estamos organizando diversas ações para potencializar o setor”, relata, citando que entre os desafios da nova gestão na Secretaria, esta a ausência de internet, herança do governo anterior.