Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

FAMURS - Secretaria de Esporte e Lazer do RS (SEL)


Mais de duzentos municípios do RS realizaram inscrição para o 1º campeonato estadual de futebol amador. Ao todo, 219 equipes participarão do Gauchão Polar de Várzea, que será disputado entre os meses de julho a dezembro. O torneio é promovido pela FAMURS, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do RS (SEL).

Cada município inscrito define a equipe que irá representá-lo no torneio. Algumas prefeituras se valeram do último campeão, enquanto outras realizam, até o final de junho, campeonato municipal para decidir a equipe que participará do torneio. A partir do mês de maio, a comissão organizadora da competição promove encontros regionais para sorteio das chaves e definição dos locais dos jogos.

Em julho começarão as disputas nos 27 grupos regionais. Os primeiros colocados e os nove segundos colocados das regionais com maior número de inscritos estarão classificados para as partidas finais do torneio, que serão disputadas em jogo único.

Esses 36 classificados receberão, da empresa patrocinadora da competição, material esportivo para se enfrentar em jogos de mata-mata até chegar aos oito finalistas. As partidas finais serão disputadas provavelmente na Capital, em local ainda indefinido.

O time campeão ganhará R$ 5mil e a sua prefeitura será premiada com R$ 30 mil para ser investido em benfeitorias à comunidade nas áreas de esporte e lazer. Também haverá premiação para as equipes e às prefeituras que ficarão em segundo e terceiro lugares. Os quatro primeiros garantem, ainda, vaga para o Gauchão de Várzea 2013.

FONTE : http://www.famurs.com.br/index.php/noticias-geral1/20-esportes/228-gauchao-de-varzea-inicia-em-julho-com-219-times