Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 14 de abril de 2012

Confederação Brasileira de Futebol Amador - CBFA



O professor Gerson Costa, ex-árbitro de Futebol de Salão da Federação de Cearense de Futebol de Salão - FCFS, Presidente da LIGA DESPORTIVA DO BAIRRO ENGº LUCIANO CAVALCANTE E BAIRROS ADJACENTES – LIDELUCA e Presidente da FEDERAÇÂO DE FUTEBOL AMADOR DO ESTADO DO CEARÁ – FAC fundou a Confederação Brasileira de Futebol Amador no dia 30/10/2011 usando as regras oficiais FIFA para uniformização da prática desse esporte em todo território nacional.

A partir desde momento estão sendo elaborados os estatutos padronizados para o crescimento da Federação e para as demais a serem fundadas.

As Federações fundadoras da C.B.F.A. foram as seguintes entidades: Federação Paraibana de Futebol Amador, Federação Amazonense de Futebol Amador, Federação Piauiense de Futebol Amador e a Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará.

Nos primeiros meses de trabalho está sendo árduos, pois não temos ajuda de nenhum órgão Municipal, Estadual, Federal e nem incentivo privado.

Estamos em fase de organização, filiação e criações de novas Federações Estaduais de Futebol Amador.

Queremos os 27 Estados Brasileiros, todo o território nacional, para solicitamos a Ministério de Esporte apoio e a valorização de futebol amador no Brasil.

Solicito repassar este comunicado para os desportistas do estado de MINAS GERAIS, que desenvolvem trabalho com o Futebol Amador, para entrar contato CBFA, com objetivo de filiação ou fundação da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL AMADOR - F.M.F.A.

fontes : http://cfgomes.blogspot.com/2012/01/confederacao-brasileira-de-futebol.html

http://wp.clicrbs.com.br/amadorfutebolclube/2012/02/06/confederacao-brasileira-de-futebol-amador-cbfa/

http://futebolbh.com.br/index.php?pg=noticia&id=1598