Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

domingo, 11 de marzo de 2012

Liga Desportiva da CEPEL - Salvador - BA


No Subúrbio de Salvador, Área desativada pela Embasa, se transforma em campo de Futebol e anima a garotada. Todos os domingos são realizados jogos das 9h, as 13 h, no campo da Caixa Esportiva Patrimonial e Estadual de Líder (CEPEL), que fica localizada na rua do Bariri, bairro Plataforma.

O esporte tem um público fiel de jovens e adultos, que enfrentam sol e chuva para prestigiar os jogadores que se empenham em trazer alegria e diversão para os moradores. E em cada campeonato são convocados jogadores profissionais para assediar jogo, temos como exemplo Mamar, ex-jogador do Fluminense de Feira de Santana, entre outros.

Participam do campeonato 14 clubes, sendo que cada domingo tem rodadas diferentes. O presidente afirma que entre os destaques estão os times da Rua do Americano,Bariri, Muritiba,Real, Salvador,Paraná, Iguaçu, Simões Filho, Ouro Preto, Bahia e Bom de Bola.

A Liga Desportiva é composta por dois diretores, um presidente e um vice presidente. No campeonato os oito primeiros classificados, disputam a vaga de liderança. O campeão ganha R$ 1 mil e o vice campeão que receberá o valor de R$ 500,00.”Todo o investimento vem dos clubes participantes

Em cada rua tem um presidente representante do time que responsável pelo desempenho dos jogadores. Para observar de perto esse trabalho a equipe do Nuven Digital foi a campo para conhecer e saber de como é desenvolvido esse trabalho e entrevistou alguns deles.

De acordo com o presidente da Liga Desportiva da CEPEL, Luís Carlos dos Santos campeonato tem o objetivo de arrecadar cestas básicas para os moradores mais carentes, incentivar os jovens a praticar esportes e dar ocupação para livrar do mundo das drogas.

Alex da Silva Santos, é presidente e comanda o grupo da Avenida Americano diz que a idéia de implantar o time surgiu através do baba (jogo de futebol informal) que sempre acontecia no final de tarde. Atualmente o grupo é composto por 30 jogadores, entre titulares e reservas.

Arivaldo Pinheiro que é vice presidente e treinador do time da Muritiba, afirma que o esporte é uma ocupação para a mente e serve para estimular o corpo para ter boa saúde. “ Ano passado a Rua Muritiba ficou de fora do campeonato. Retornamos a pedido do presidente da Liga, que achou de extrema importância a participação do time esse ano”, revela.

fonte : http://nuvendigital.com/?tag=cepel