Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 10 de marzo de 2012

Associação das Ligas de Futebol Não profissional da Região Sul – ALIFURES - SC


A Associação foi constituída em assembleia realizada na última quinta-feira 23, em Imbituba, entre os presidentes das ligas de futebol não profissional do Sul de Santa Catarina.

Das oito ligas da região convidadas a fazer parte da Associação, participaram os presidentes das Ligas de Criciúma, Araranguá, Tubarão, Laguna e Imbituba.

Os Presidentes das Ligas de Urussanga e São Ludgero não compareceram, mas enviaram, via e-mail, suas manifestações de total apoio a criação da entidade. Já o presidente da Liga Atlética Içarense não manifestou sobre o assunto.

Durante a assembleia, o mentor da criação da associação, Sr. Adilson Pedro Teixeira, presidente da Liga Imbitubense de Futebol, relatou os motivos aos quais lhe motivou para que a nova entidade fosse criada. “A ideia é buscar maior união entre as ligas e forças para conseguir recursos junto aos Governos do Estado e Federal, bem como, empresas privadas através de projetos”, explica.

Ainda durante a assembleia, por diversos motivos e por unanimidade, foi alterada a razão social da associação. A princípio, a entidade teria o nome de Associação das Ligas Esportivas da Região Sul – ALERS, mas passará a ser chamada Associação das Ligas de Futebol Não profissional da Região Sul – ALIFURES.

Também foi realizada a primeira eleição e posse da diretoria da entidade. Uma única chapa se inscreveu e foi eleita por aclamação. A primeira diretoria é formada por Adilson Pedro Teixeira (presidente), Emerson Lodetti (vice-presidente) e Cleber José Horácio, Claudionor Souza de Oliveira, Reginaldo Ribeiro Teixeira, João Batista da Silva, Geraldo Antonio de Souza e Anoir Boeger como conselheiros fiscais.

Segundo o presidente eleito, o primeiro objetivo será dar apoio às ligas filiadas que não participam da Copa Sul dos Campeões, por não ter um campeonato federado. “Vamos entrar em contato com essas ligas para ajudá-las a realizar, pelo menos, um campeonato federado em 2012. Possibilitando assim, que seus clubes participem do próximo ano da competição, já que é um desejo de todos os presidentes da ligas da nossa associação”, afirmou Adilson.

fonte : http://www.adjorisc.com.br/jornais/folharegional/esporte/aprovada-a-fundac-o-da-associac-o-das-ligas-de-futebol-n-o-profissional-do-sul-do-estado-1.1047686