Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 24 de septiembre de 2011

Centro Desportivo do bairro Nova Parnamirim - Parnamirim - RN


Vinte e duas equipes participam do Primeiro Campeonato de Torneios de Futebol de Nova Parnamirim que teve início hoje, em campo localizado próximo à estrada da Coophab. Organizado pelo Centro Desportivo do bairro, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o torneio terá 48 partidas que terminarão no dia 30 de outubro.

Segundo o presidente do Centro Desportivo, Aderson Primo, o crescimento imobiliário afastou os competidores do centro do bairro, que hoje conta cm cerca de 80 mil moradores, mas não o desejo de continuar praticando o esporte.

“Durante dez anos, jogamos na Abel Cabral, mas com a expansão dos imóveis ficou difícil continuar no local, tomado por novos empreendimentos. Com força de vontade de todos e com apoio da Prefeitura de Parnamirim estamos organizando este campo para manter a comunidade unida”, declarou.

Na manhã deste domingo, jogadores de diversas regiões do bairro acompanhados de seus familiares compareceram ao Torneio. “É uma opção barata e saudável de entretenimento para todos”, ressaltou Aderson Primo, explicando que para jogar basta o atleta ter a partir de 15 anos e vontade de participar.

Rogério Santiago, titular da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, disse que a Prefeitura sempre incentiva atividades esportivas por entender a relevância social que a prática do esporte tem na vida das pessoas.

“O Município apóia esta iniciativa com ações que vão desde o incentivo à prática de esportes e a interação entre os cidadãos, como na estrutura montada, viabilização da limpeza do campo, divulgação e premiação, que é sempre um incentivo aos participantes”, observou o secretário, fazendo referência aos troféus que serão entregues aos vencedores.