Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 21 de mayo de 2011

Departamento Municipal de Esportes de Frutal - MG


No domingo (13), teve inicio o 7º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Frutal. Uma realização da Prefeitura Municipal e organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Dezessete equipes disputam o torneio que começou com duas partidas realizadas no Campo dos Contadores.
O time do XV de Novembro venceu o C.R Construtora por 2 x 1 e a rodada foi finalizada com o atual campeão Sátil Pinturas, que goleou o time do Mercado Mouro por 10 x 0.
Um dos diretores do Departamento Municipal de Esportes, Paulo César Menezes (Paulinho Menezes), conta que há uma grande expectativa para realização de um campeonato de sucesso.

“Tivemos uma grande partida no inicio do campeonato e vamos procurar manter o que temos feito em todos os campeonatos, com um alto nível, bons resultados, bons jogos e todos respeitando a organização do campeonato”, afirma.

Segundo Paulo César, a principal proposta do torneio é fazer com que todos os atletas participem do campeonato, além disso, motivar as crianças na prática esportiva. “Na equipe do C.R Construtora, a maioria são garotos de 14 e 15 anos, então é mais uma motivação para estas crianças estarem praticando esporte”, relata.

Paulinho Menezes informa que mesmo não havendo premiação em dinheiro as chaves foram preenchidas rapidamente, sendo um torneio com duração de três meses e logo após será realizado o Campeonato de Veterano.

“A gente procura um campeonato que não tenha custo para as equipes, ou seja, a Prefeitura arca com todas as despesas de arbitragem, mesário, auxiliares e material esportivo. As equipes não têm despesas com taxa de inscrição; a premiação será em troféu e medalhas para a equipe vencedora e aos atletas que mais se destacarem durante o campeonato”, explica.

Paulinho Menezes ressalta que há uma cobrança rigorosa no regulamento, ou seja, quando um atleta é expulso, o pagamento é feito através da doação de cinco quilos de arroz e ao ser punido com um cartão amarelo, com dois litros de óleo.

“Esses alimentos são distribuídos para as entidades, serão feitas cestas básicas na Prefeitura, que vai retornar para as pessoas carentes. O atleta expulso deve cumprir uma suspensão automática, e quando retorna para o próximo jogo tem que doar cinco quilos de arroz e não ele não joga. Da mesma forma com o atleta que receber o cartão amarelo, tem que doar dois litros de óleo”, ressalta.

A segunda rodada do campeonato será realizada no próximo domingo, com quatro partidas, sendo duas disputadas no Campo dos Contadores e outras duas no Campo Jujuzão. O torneio está previsto para terminar no dia 12 de junho.

web info - http://www.frutal.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=413:frutal-realiza-7o-campeonato-de-futebol-amador&catid=31:noticias&Itemid=69