Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 2 de abril de 2011

Liga Desportiva de Mansidão - LDM - BA


Da esquerda pra Direita: Matias (Presidente da Liga), Deusdeth Vilas Boas, Davi Frank (Prefeito Municipal), Dionísio Tremura e Airton do Distrito de Aroeiras (Vice-Presidente da Liga).



Três meses depois de fundada, a SODESF executou nesta terça-feira, 30/03, um dos seus principais objetivos, o apoio à criação de Ligas Esportivas, propiciando, assim, o fomento à prática esportiva de forma organizada.

Dionísio Tremura e Deusdeth Vilas Boas, Diretores da SODESF estiveram na Cidade de Mansidão, distante 250 Km de Barreiras. A visita se deu após convite da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Magda Nunes e do Desportista Gilson, e teve como finalidade principal a criação da Liga Desportiva de Mansidão, estabelecendo, assim, um novo tempo no esporte do Munícipio.


Magda Nunes teve que viajar, de última hora à Capital Baiana, Salvador, mas foi muito bem representada por Matias e outros integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Tivemos a oportunidade de conversar com o Prefeito, Sr. Davi Frank, o mesmo ficou feliz com a fundação da Liga, e destacou que a entidade nasce para ajudar o Governo Muncipal no fomento ao esporte do Município.


A reunião de fundação da Liga aconteceu na Sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Praça da Independência, e contou com a participação maciça de dirigentes esportivos da Sede e da Zona Rural.



Antes da abertura oficial dos trabalhos, a platéia acompanhou uma palestra com o Professor Dionísio Tremura, onde abordou vários assuntos ligados a área esportiva, inclusive, esclarecendo dúvidas dos presentes à reunião.

A assembléia geral de criação da Liga Desportiva de Mansidão foi aberta, oficialmente, pelo Sr. Iran Matias que desejou boas vindas a todos, agradeceu a presença dos membros da SODESF e reforçou a importância de criação da Liga para o fortalecimento do esporte Mansidãoense.

Em seguida, Iran Matias passou a palavra ao Diretor-Administrativo da SODESF, Deusdeth Vilas Boas, que explanou sobre a importância da Liga para o desenvolvimento do esporte amador, logo, apresentou um anteprojeto de estatuto e passou a discutir com todos os presentes.


Após discussão, apreciação e aprovação do Estatuto, foi eleita e empossada a 1ª Diretoria da Liga Desportiva de Mansidão - LDM, ficando assim constituída: Presidente: Iran Matias, Vice-Presidente: Airton de Aroeiras, 1ª Secretária: Joice Aparecida, 2º. Secretário: Marx, 1º Tesoureiro: Wanderson, 2º Tesoureiro: Magda Rejane, Diretor de Esporte: Cleber, Diretor de Marketing: Gilson e Diretor de Comunicação: Erlan. O Conselho fiscal foi formado pelos seguintes membros: Donizete, Gezualdo, Bruno, Udinilson, Tonito e Adelmir.