Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 30 de abril de 2011

Buriti dos Lopes: Criada a 1ª Liga Buritiense de Desporto - PI



Um dia histórico para os desportistas buritienses, o dia 1º de março ficará marcado pela criação da 1ª Liga Buritiense de Desporto, sonho antigo de desportistas e atletas. A Liga foi criada com o intuito de consolidar e credibilizar o esporte em Buriti dos Lopes, por meio da promoção de campeonatos, torneio e outros, embasados na ética, qualidade e responsabilidade social.
A Liga que terá como sede provisória e foro a residência de Junior Percy, no Conjunto COHAB, Buriti dos Lopes, vem com a intenção de chamar as empresas privadas e o poder público para participar e incentivar o esporte no município, uma vez que há anos encontra-se em total abandono.
No evento estavam presentes vinte membros de clubes de todo o município que se associaram e vários amantes do esporte, onde aproveitaram para escolher a mesa diretora e aprovar o estatuto.
Foi eleito por unanimidades, o Vereador Junior Percy para o cargo de Presidente, o ex-jogador profissional Valdomiro como Vice, e Senhor da Noca, Chico Fogoió, Natureza, Valdemir e Cristovão como Membros do Conselho Fiscal, ficando os cargos de diretoria, secretaria e tesouraria para escolha do Presidente da Liga.
A Liga tem como suas principais metas: Reativar o Estádio Helvidio Nunes, Criar um calendário para os campeonatos e torneios, trazer curso ministrado pela Federação Piauiense de Futebol para árbitros, criar metas de gastos, arrecadar recursos para incentivar as agremiações, investir nas categorias de base, dirigir e organizar o desporto em modo geral e outros diversos assuntos relacionados ao esporte.
O mandato na mesa diretora é de três anos, e no primeiro ano a Liga irá priorizar somente o futebol para depois entrar com força total nos outros esportes. Depois da leitura das atas, foi servido um coquetel aos presentes. Todos saíram empolgados.

web info : http://portalbocadopovo.blogspot.com/2011/03/criado-1-liga-buritiense-de-desporto.html