Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 30 de abril de 2011

1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais - SP





A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizará o 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Disputado por 36 Ligas Municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura.

"Será um verdadeiro cidade versus cidade, que mostrará a verdadeira integração do esporte. Movimentará a paixão de atletas e torcedores de todo o Estado e fará com que o esporte cresça de uma maneira organizada", comentou Jorge Pagura, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Os jogos da competição serão aos domingos, entre 22 de maio e 02 de outubro, e contará com mais de mil atletas amadores representando as principais cidades do interior de São Paulo. As 36 seleções serão distribuídas em seis grupos regionalizados, com seis equipes em cada.

A competição será realizada em quatro fases: na primeira fase, todos contra todos em cada grupo, com partidas em turno único. Na segunda etapa, os primeiros colocados de cada grupo jogam em sistema de mata-mata, e os vencedores chegam ao triangular decisivo, com jogos de ida e volta. Os dois melhores desta chave se enfrentam, em confronto único, pelo título do torneio.

A Federação Paulista, responsável pela organização da competição, disponibilizará 103 ônibus para todos os jogos, além de hotéis e alimentação para delegação de 30 pessoas. A FPF fornecerá também bolas para os treinamentos e dois jogos completos de uniformes, com a logomarca da competição e nome da cidade ou da Liga, sendo 72 conjuntos, e pôsteres promocionais para as Ligas.

Para Cristian William Flores, presidente da Liga Municipal de São José dos Campos, o suporte que será dado para as equipes que participarão do campeonato é fundamental para sua realização. "Nunca vi um apoio tão grande ao esporte amador como este que está sendo dado pela Federação Paulista de Futebol e pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Teremos mais estrutura que muitos campeonatos profissionais", comemorou.

Cada Liga deverá tomar todas as providências para que as Ligas visitantes sejam bem recebidas, com segurança, cuidar para que o gramado do estádio em que mandará seus jogos esteja em boas condições para a prática do futebol e providenciar duas ambulâncias por jogo, com equipe médica, desfibrilador e, no mínimo, dois maqueiros.

"Sempre buscamos fazer alguma coisa pelos quase dois mil clubes amadores que participam da Liga. E agora, com o apoio do Governo do Estado, nós vamos realizar um campeonato que vai dar muita visibilidade para esses times", afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

O 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais deverá reunir o que há de melhor no futebol amador do estado de São Paulo. Por isso, ele é visto pelos clubes profissionais como uma boa oportunidade para revelar talentos perdidos do futebol paulista.

"Fiquei muito entusiasmado por esse campeonato da Liga. Essa competição vai ajudar a expor jogadores de qualidade que estão jogando em campos de várzea, esquecidos pelos clubes profissionais", comentou Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos.

A força desse campeonato foi atestada por Eurípedes Gonçalves Filho, presidente da Liga de Franca, campeã do campeonato da Liga do ano passado. "Acredito que neste ano teremos um campeonato muito mais forte, com uma fórmula de disputa mais bem elaborada. Vamos brigar pelo título novamente, mas sabemos que as outras equipes também estarão mais preparadas", finalizou.

Confira abaixo as cidades que participarão do campeonato

Grupo 01

Liga Votuporanguense
Liga Bauruense
Liga de Lins
Liga de Prudente
Liga Rio Pardense
Liga Tupã

Grupo 02

Liga de Franca
Liga Serrana
Liga Brodowskiana
Liga Araraquarense
Liga Jaboticabalense
Liga Catanduvense

Grupo 03

Liga de Laranjal Paulista
Liga Hortolandense
Liga de Indaiatuba
Liga Piracicabana
Liga Jauense
Liga de Itú

Grupo 04

Liga Bragantina
Liga Atibaiense
Liga de Osasco
Liga Carapicuense
Liga Jundiaíense
Liga Itatibaiense

Grupo 05

Liga de Itapecirica da Serra
Liga Desportiva de Embú
Liga de Santo André
Liga de São Bernardo do Campo
Liga Diadema
União das Ligas e Associações de Guarulhos

Grupo 06

Liga de Taubaté
Liga Caçapavense de Futebol
Liga Municipal de São José dos Campos
Liga de Jacareí
Liga de Mogi das Cruzes
Liga Suzano

web info: http://www.jornalpb.com.br/v1/index.php/classificacao/40-destaques/145-fpf-organiza-o-1o-campeonato-estadual-de-selecoes-de-ligas-municipais