Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

domingo, 6 de marzo de 2011

Associação Rio-Pardense Rural e Urbana de Futebol Amador (ARRUFA) - São José do Rio Pardo - SP


Ofício do Executivo solicitando regime de urgência para o Projeto de Lei nº 035, de 26/02/2010, que “Autoriza o Departamento de Esportes e Cultura de São José do Rio Pardo (DEC) a repassar recursos financeiros, a título de auxílio ou contribuição, à Associação Rio-Pardense Rural e Urbana de Futebol Amador (ARRUFA)”. A urgência foi aprovada por unanimidade. O projeto foi aprovado por unanimidade em 1ª discussão.

web info - http://www.camarasjriopardo.sp.gov.br/noticia.php?codigo=501



O início de 2011 começou com boas alterações e perspectivas nada positivas nos meios esportivos em São José do Rio Pardo. Na tentativa de amenizar os problemas, o Departamento de Esportes e Cultura (DEC) está promovendo algumas alterações em seu quadro de funcionários e filtrando as competições que pretende participar nesta temporada.

Das alterações previstas a que podemos considerar positiva foi à contratação do esportista Renato Tadeu Trovatto Ortega (Rina) para ocupar novamente o cargo de diretor de esportes da autarquia. Por várias gestões Rina foi o diretor esportivo do DEC, inclusive com excelente trabalho, deixando o cargo no início da atual administração em 2009.

Com larga experiência no ramo, Rina terá que novamente reajustar o setor para que a comunidade, escolinhas e atletas não sejam prejudicados. “Estou retornando esse ano a convite do atual prefeito e diretor presidente do DEC, sabemos das dificuldades que a autarquia vem atravessando, mas pretendemos passo a passo colocar o setor em ordem e oferecer o melhor para as escolinhas, atletas e comunidade”, disse Rina.

As escolinhas vão prosseguir com seus trabalhos normais e competições internas serão criadas para movimentar todas categorias e modalidades. O DEC pretende ainda expandir os núcleos esportivos levando as escolinhas para vários bairros da cidade.

De acordo com o diretor de esportes, este ano apenas uma categoria em cada modalidade esportiva de alto rendimento vai disputar e representar a cidade em competições oficiais. “Vamos dar um exemplo, o futsal, o professor vai definir qual categoria irá disputar as competições, inclusive Jogos Regionais, ele vai escolher entre o sub-18 ou sub21, apenas uma delas vai competir até que os problemas sejam solucionados”, acrescentou Rina.

Nas gestões anteriores o apoio do DEC quanto as disputadas de competições era bem superior, onde as modalidades participavam de campeonatos em diversas categorias. Nos próximos dias, o DEC deverá divulgar um calendário informando sobre os núcleos, horários e modalidades esportivas para toda população. Os interessados em participar das escolinhas deverão procurar pelo professor de cada modalidade e fazer sua inscrição gratuitamente.

Outro ponto negativo e a falta de apoio que as ligas e clubes terão de enfrentar neste ano de 2011. O Departamento de Esportes e Cultura está cancelando o repasse de verba aos clubes amadores da cidade e zona rural, fato que dificultara com que essas equipes possam disputar seus jogos amistosos aos finais de semana, inclusive alguma equipe deverá paralisar suas atividades devido a falta desses recursos.

Em 2008 foi criada a Associação Riopardense Rural e Urbana de Futebol Amador (ARRUFA), onde os clubes filiados recebiam uma verba de R$ 150,00 por mês para que pudessem manter suas atividades. Devido os problemas financeiros que a Prefeitura atravessa, a ARRUFA está desde março de 2009 sem receber esses recursos.

Pelo que podemos notar, a missão de Renato Tadeu Trovatto Ortega não será fácil, mas acreditamos em seu trabalho e esperamos que São José do Rio Pardo possa ser novamente um celeiro de craques e destaque na área esportiva da região.

web info - http://www.boletimesportivo.com/vizualiza.php?codmateria=6278