Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 11 de septiembre de 2010

Liga Esportiva Indígena Douradense - Dourados - MS



Os índios das aldeias Jaguapiru e Bororó que fazem parte da Liga Esportiva Indígena Douradense (Leida), vão participar este ano pela primeira vez do Campeonato Estadual Sub-18, que estreou no sábado passado no Estado. O evento é promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, coordenado pelo vice-presidente Aristides Cordeiro.

A estréia da Leida será neste sábado no campo Emilio Silva, na Aldeia Jaguapirú, às 15h. O primeiro jogo é contra o time de Maracajú. A abertura terá a presença de autoridades políticas do município, como o prefeito Ari Artuzi (PDT) e o vereador Aurélio Bonatto (PDT), que dão apoio às duas escolinhas de futebol que funcionam nas aldeias de Dourados.

Segundo o gerente do Núcleo Indígena, Esaú Mamed, da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de Maracajú, a Leida ainda vai jogar com os times do Ubiratan no dia 31 e contra o Operário no dia 4 de novembro. “Esperamos fazer o melhor possível neste primeiro campeonato estadual que participamos”, destacou Mamed.

Fazem parte da Leida que foi criada no ano passado, índios das aldeias Jaguapirú e Bororó com idades entre 17 e 18 anos, selecionados através das escolinhas de futebol que funcionam nestas regiões. No total são 22 atletas.

“Para o povo indígena, o convite para participar deste campeonato representa uma vitória, já que isso só vem reforçar a importância que o time vem tendo em nível de Estado”, destacou Mamed.