Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

sábado, 14 de agosto de 2010

São Desidério em breve terá uma Liga Desportiva - BA


Texto Adinete Batista Foto Arquivo da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer


A Seleção de São Desidério está na semifinal do Campeonato Intermunicipal do Oeste, onde enfrentará a equipe de Mansidão no próximo domingo, na cidade de Catolândia. Se passar para a final, a disputa só poderá acontecer se São Desidério constituir uma liga desportiva.


Para agilizar o processo de criação, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer convocou uma reunião com representantes da comissão da seleção, diretoria do departamento de esportes, presidente da Sociedade Desportiva do São Francisco – SODESF, Dionísio Tremura e o vice-presidente, Deusdete Vilas-Boas.


Os trabalhos de criação já começaram a partir de critérios exigidos pela Federação Baiana de Esportes. Dentre as exigências está a criação de bandeira e escudo da liga utilizando as cores oficiais do município, contratação de advogado e registro de no mínimo dois times profissionais do município.


“A criação da Liga de São Desidério é sem dúvida a concretização de um sonho antigo, tanto minha, quanto do prefeito Zito Barbosa, e com isso o esporte daqui só tem a ganhar, estamos fazendo um resgate do nosso futebol”. Afirma o secretário João Neres.


Liga desportiva – “É uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos de caráter desportivo, com personalidade jurídica e patrimônio distinto dos seus filiados, com sede e foro no município. E tem por objetivo, dirigir, difundir fomentar e aprimorar a prática do esporte no município, promover competições e entre outros”. Explica Deusdete Vilas-Boas.


Como é uma instituição sem fins lucrativos, o secretário João Neres diz que parceria entre o departamento de esportes através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, irá apoiar a liga, fazendo uma parceria com os convênios.

http://www.jornalnovafronteira.com.br/?p=MConteudo&i=1436

0 comentarios: