Entrevista de Rarafónica a Gonzalo Parada (Presidente del CSANF)

Tamil Eelam Football Team -Viva World Cup 2012

domingo, 27 de diciembre de 2009

Liga de Futebol Amador da Freguesia do Ó - LIDESP - Liga Desportiva Nacional

A Liga de Futebol Amador da Freguesia do Ó, surgiu em dezembro de 2000, fundada no dia 06, por colaboradores e seguidores do futebol amador da região da Freguesia do Ó, Brasilândia, Pirituba e Cachoeirinha com o intuito de organizar e administrar o futebol da região que sempre foi forte mas nunca teve uma Liga para representá-lo.

Nesse primeiro momento a diretoria eleita foi presidida pelo sr. Gilberto Augusto para o seu primeiro mandato de quatro anos e consequentemente reeleito para mais 4 anos até o ano de 2008. O grande GIBA, popularmente conhecido, administrou a Liga brilhantemente organizando as fases regionais do Campeonato Metropolitano o maior campeonato amador de futebol que já existiu e conseguiu fazer o primeiro Campeonato de Clubes Filiados a Liga, com duas edições com finais no Nacional AC na Agua Branca com grande presença de publico estimada pela Policia Militar em 4 mil pessoas nos dois anos. Também fez a Taça Freguesia do Ó de Futsal e Volei, conhecida como Copa Celino teve 6 edições em suas mãos sempre com grande brilho e grande repercução. Tendo em média quase 2 mil atletas inscritos por edição e média de 110 equipes nas diversas categorias contemplava a todos dos Sub 9, ao adulto tanto masculino quanto feminimo. Deixa a Liga sem pendências financeiras e com grande saudades de todos que aprenderam muito com esse nosso grande presidente e com a certeza de que sempre será o nosso presidente.

Em 2008 a Liga viu a mudança de rumo pela primeira vez o atual presidente não se candidatou e concorreu pela situação o até então secretário da Liga, Aloisio Junior, jovem mas em quem o antigo presidente deposita grande confiança e crédito.

O novo presidente eleito para o quadrienio 2008 - 2012 já visando as novas necessidades da região, propôs a alteração de estatuto e finalidade da Liga que passará a se chamar LIDESP - Liga Desportiva Nacional e atenderá a todas as modalidades mas sem nunca esquecer o porque de sua formação, o futebol, principalmente a região da sua sede bairros da Freguesia do Ó e entorno.

Em junho a LIDESP leva a cartório seu novo estatuto e busca parceria para o retorno de suas competições e finalidades como a criação do Departamento de Assistência Social com o intuito da criação de escolas de esportes agregadas a educação com aulas de reforço, ajuda a familiares e ajudando na formação dos nossos cidadãos, o Departamento de Árbitros Desportivos que formará e cederá árbitros a outras competições, o Responsável Técnico que surpervisionará todas as atividades esportivas da LIDESP e o direcionamento das funções do Departamento Técnico que se dividirá em Secretaria de Esporte de Base, Secretaria de Esporte Veterano e Secretaria de Esporte Amador visando todos os seguimentos e todas as idades em breve tambem investiremos no Paradesporto.

Com essa nova mentalidade que a LIDESP se renova, lembrando do passado mas visionando um novo futuro muito mais brilhante. A LIDESP permanece com suas cores já tradicionais amarelo, azul, branco e verde e o novo distintivo está sendo pensado para representar essa nova fase.


http://www.lidesp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=59

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/subprefeituras/spfo/dados/historico/0001

0 comentarios: